Suplementação no esporte, para quem está indicado?!
Para saber se um indivíduo precisa de suplementos para complementar a dieta, é necessária uma análise do seu padrão alimentar para detectar possíveis carências vitamínicas, de minerais ou de oligoelemento, que eventualmente podem ser corrigidas com dieta ou suplementos.
Uma análise laboratorial mínima também é importante em atletas para a detecção de carências nutricionais passíveis de repercussão no desempenho esportivo. Dentre os exames mais importantes, podemos citar hemograma, ferro, ferritina, saturação de transferrina, vitamina D, vitamina B12 e cálcio.
Praticantes de musculação que desejem hipertrofia podem obter todo o seu suprimento proteico de fontes alimentares sem sofrer um prejuízo no ganho de massa magra, porém a rotina de alguns pacientes, pode ser um impeditivo. Nessas situações, está indicado o
consumo de suplementos hiperproteicos como “conveniência’ para atingir a cota diária na impossibilidade de acesso a boas fontes proteicas.
Pacientes magros que desejem hipertrofia muscular podem se beneficiar de alguns suplementos para atingir os pré-requisitos necessários ao ganho de massa corporal, como os hiperproteicos, as massas hipercalóricas, HMB, creatina e aminoácidos essenciais
Os suplementos alimentares podem ser utilizados em diversos contextos clínicos como melhora da imunidade, pós operatório de cirurgia bariátrica, diabéticos, idosos, mulheres atletas e obesos.
Lembre-se se sempre consultar seu endocrinologista para uma avaliação!
Agende uma consulta ou exame e venha se cuidar conosco:
(37) 99830.3332
Rua Adriano Bento, 339, Bairro Santa Lúcia – Bom Despacho/MG
(37) 3521.3624 | (37) 99830.3332